A chave para qualquer tipo de relacionamento, seja ele profissional, pessoal ou amoroso, é uma só: equilíbrio. Dividir responsabilidades é fundamental para atingir o sucesso do relacionamento.
Se você se sente sobrecarregada em seus relacionamentos, pode ser um sinal que alguém não está fazendo a sua parte corretamente.
Ninguém é responsável pela felicidade alheia. Entenda que ser feliz por si só, é primordial, afinal, só assim você encontrará alguém que SOME à sua felicidade e não seja o dono dela.
Seja clara e transparente, custe o que custar. Sem isso, não há relacionamento que dure, nem mesmo com seu espelho. Não tenha medo de deixar claro o que sente; é importante falar das suas necessidades e expectativas e deixar claro que você está aberta ao diálogo, a entender as necessidades e expectativas do outro. Cada um deve saber onde começa e termina sua responsabilidade, o que cada um deve fazer, afinal, duas metades, juntas, tornam-se um só.
Quando você começa a fazer o que está além do que você deveria, os problemas começam a aparecer; além de você se sobrecarregar emocionalmente, carregando uma bagagem que não lhe pertence, o outro, vendo que você assumiu a parte dele, se acomoda.
Muitas vezes, o medo do final de um relacionamento não nos deixa enxergar que estamos cruzando o limite da responsabilidade de cada um e acabamos nos sentindo culpadas ao ver o outro partir.
Reflita se você tem motivo para sentir-se culpada por um relacionamento não dar certo ou se você estava fazendo além do que cabia a você.
Vamos discutir sobre este assunto em nosso encontro gratuito? Espero você com todas as suas dúvidas e reflexões sobre o tema. É nesta quarta-feira, 1º de julho, às 21h.
Saiba mais clicando em http://www.miriakutcher.com.br/calendar-item/encontro-aberto-gratuito-tenho-vergonha-dos-relacionamentos-que-nao-deram-certo/
Espero vocês. Até lá!