Quando somos crianças, tudo é possível. Não há limites – especialmente porque, na nossa imaginação, acreditamos que tudo pode acontecer, desde super-heróis que podem salvar o mundo a castelos encantados. Na infância, sonhamos com nosso futuro conforme nosso imaginário fértil, sem que nada nos impeça.
Quando crescemos, porém, nossa visão muda e percebemos que o mundo não é como em nossa imaginação. Então nos cercamos de outras crenças, as crenças limitantes. As crenças limitantes são prisões invisíveis, que nos mantém reclusos, descrentes e vivendo uma realidade incompatível com toda a felicidade que merecemos. Nossos pensamentos são feitos do que acreditamos e, tendo crenças limitantes presentes em nossos subconscientes, podemos não nos abrir a novos pensamentos e sonhos.
Estas crenças limitantes podem ser alteradas. Livrando-se destas crenças, você poderá sonhar e criar a vida que você sempre sonhou viver, com possibilidades infinitas.
Veja três crenças limitantes que você precisa mudar para transformar sua vida:
- É assim que eu sou e não posso mudar.
A forma como você vive hoje, nesse instante, não precisa ser para sempre assim. Pessoas mudam constantemente, com novas experiências e novos aprendizados – e você pode mudar também, se desejar. Você pode se permitir passar por novas experiências e desafios que lhe façam mudar.
- É muito tarde para isso
Algumas pessoas acreditam que idade e tempo são fatores eliminatórios para tentar algo novo. A verdade é que só é muito tarde se você não começar agora a buscar o que você quer. Por exemplo: muitos empreendedores fundaram empresas milionárias após os 40 anos e muitos escritores escreveram seus bestsellers após os 50 anos. Nunca é tarde.
- Eu não sou inteligente para isso
Como já comentei aqui neste blog, muitas vezes ouvimos afirmações negativas quando estamos nos primeiros anos de vida – e passamos acreditar. Se você não se acha inteligente para alguma coisa, é possível que alguém lhe fez acreditar no contrário no passado e esta crença lhe seguiu até a idade adulta. Pense em tudo o que você sabe, o que já estudou e o que já aprendeu. Se há algo que você quer aprender e ainda não o fez, basta estudar.
Deixando crenças limitantes como estas de lado, você está livre para transformar sua vida e viver da forma que sempre sonhou. Você é responsável por todas as mudanças da sua vida, seja na área de relacionamentos, dinheiro, carreira, saúde ou bem-estar. Saiba mais sobre como criar o que você deseja da sua vida, clique aqui.