Todos os animais possuem certos talentos e habilidades inatas que os ajudam a sobreviver e que os torna únicos. As pessoas também são diferentes e somos todos geniais do nosso próprio jeito.
Albert Einstein disse certa vez:
“Todos somos gênios, mas se julgarmos um peixe por sua habilidade em escalar árvores ele viverá toda sua vida acreditando ser estúpido.”
Então, qual é sua genialidade?
Talvez não pensemos muito sobre isso, mas todos nós somos capazes de fazer alguma coisa melhor que qualquer outra pessoa viva neste atual momento. Você acredita realmente que esta afirmação seja verdadeira: que você é único e que você tem algo de único a oferecer ao mundo?
Você realmente acredita que possa fazer ao menos uma coisa melhor que qualquer outra pessoa? Pois saiba que, quer você acredite ou não, isso é verdade!
Passamos geralmente uma boa parte de nossas vidas nos julgando a partir dos parâmetros errados de sucesso, tais como dinheiro ou cargo profissional. Mas ambicionar estas coisas não lhe trará a realização gerada por desenvolver um trabalho que se adequá a você e expressa quem você realmente é.
Se você passar toda sua vida tentando ser bom em tudo, você provavelmente será ótimo em nada. Por isso questionarmos sobre nossa genialidade é algo muito importante que todos precisamos fazer caso queiramos nos sentir plenamente realizados em nossas vidas.
E mais importante que fazer este questionamento é ir em busca de uma resposta para ele. Então, perguntarei mais uma vez: afinal, qual é sua genialidade?