Ao silenciarmos começamos a perceber a magia da vida, veja como a meditação pode ser mais simples do que você imagina e comece hoje mesmo a viver com mais plenitude e foco.
Nada mais mágico do que o nosso poder de respiração, aliás, no dia em que nascemos a coisa mais importante que aconteceu foi o ar que entrou em nossos pulmões. Talvez já seja um de nossos primeiros aprendizados: o poder da respiração ao longo de nossas vidas, essa força de autocontrole e conexão com nosso eu interior.
A meditação é a prática que nos auxilia a perceber nossa respiração, é a ausência total de concentração e o momento para você entrar em contato com a sua alma. Uma meditação mágica é aquela que é realizada com consciência e com disciplina, podem ser 30 segundos, o importante é a disposição e a vontade de nos conectar com nossa essência. Sente confortavelmente e perceba o ar entrando pelo nariz e saindo pela boca, perceba os seu corpo e os seus pensamentos, não tente controlar nada, apenas perceba e respire.
Muitas pessoas me falam: “minha cabeça não para”, “não consigo parar de pensar, meditar não é para mim”, essas são crenças limitantes que nos impedem de conhecer o novo, de nos transformar. Para quem não costuma meditar, ou até já tentou, mas não consegue, sugiro começar focando em número de respirações – sente-se confortavelmente e estipule 10 respirações profundas e, pronto, esse será o seu início de escuta e despertar. Existem diversas técnicas para meditação, clique aqui e veja o vídeo especial que preparei para lhe ajudar nesse momento.
Hoje a mensagem que quero lhe passar é: permita-se parar por alguns instantes para se conectar com a sua alma, tenha como proposito buscar a sua verdadeira essência. Muito mais do que relaxar, a meditação consegue nos despertar para um estado de consciência plena e ao nos conhecermos conseguimos nos conectar com a verdadeira magia da vida, que é a responsável por tudo o que acontece a cada segundo e que os nossos olhos não conseguem enxergar.
Miria Kutcher