Você se considera uma pessoa dramática? Tudo que acontece com você tem um tom de drama? Se você pudesse ver sua vida de fora enxergaria uma novela mexicana, um filme do Almodóvar? Estamos trabalhando esse mês no “Projeto Transformação com EFT – Quebrando o hábito de ser eu mesma” o tema “quebre o hábito do sofrimento”, e se você respondeu sim para as perguntas sobre um drama precisa parar e ver o porquê dramatiza tudo.
Nem sempre é fácil perceber o nosso grau de dramatização da vida. Como já explicado antes aqui, trazemos no nosso subconsciente inúmeras ações que vem no automático. E isso tem incontáveis razões, como por exemplo o padrão de comportamento, exemplos que tivemos ao longo da vida de pessoas que faziam isso, dramatizavam. Pensa naquela avô que sempre fingia um desmaio ou aquela tia que chorava à toa. Ou além do padrão de comportamento, nosso padrão de aprendizagem. Por exemplo, você, quando criança, chorava muito? E quando chorava, os outros faziam o que você queria?
Talvez você não consiga identificar que sua vida é um drama ou se conseguir, talvez não tenha assim a clareza de o porquê sua vida se tornou um drama, mas te convido a fazer uma rodada de EFT para afastar o drama, a dor e o sofrimento da sua vida.
Anote num papel o que está sentindo, seja o mais especifico possível. Pense no que te causa dor no momento, e faça as rodadas de EFT. Se precisar de ajuda, acompanhe um dos meus vídeos no meu canal do youtube.
Um grande abraço
Miria Kutcher