Mas eu não tenho um piano! Como assim?
Quero te convidar a fazer esta analogia: imagine que seu cérebro é um piano. Sua mente é o som que ele emana. A beleza do piano é o conjunto destes sons, que se transforma em músicas. O pianista que toca este instrumento é quem decide que tipo de melodia vai tirar do instrumento – e isso depende da experiência do músico.
O som que o piano emite às vezes precisa de afinação – as teclas se desgastam ao longo do tempo e isso é normal. O mesmo acontece com a sua mente: ela precisa de afinação, de ajustes.
E o pianista, para se aperfeiçoar na carreira musical, precisa abrir espaço para aprender músicas e melodias novas. Na nossa analogia, isso significa ter harmonia em seus sentimentos, pensamentos, crenças e verdades.
Ninguém nasce com teclas faltando, ou seja, todos nós nascemos com nossos cérebros perfeitamente capazes de gerar melodias perfeitas. Apenas precisamos afinar nossos instrumentos. Nosso cérebro é capaz de trazer possibilidades infinitas quando nos abrimos para aprender coisas novas.
Falei sobre isso na última aula aberta que ministrei. Assista:
Quer saber mais sobre como transformar seus sonhos em realidade? Clique aqui e conheça o curso Possibilidades Infinitas.